Dúvidas Frequentes

Orientações Gerais de utilização de sua Assistência Odontológica.

Este é um guia que contempla orientações gerais à respeito da utilização de sua Assistência Odontológica, suas coberturas entre outros esclarecimentos.

Como Marcar Consultas?

1º passo: Ligue para nossa Central de Atendimento ou acesse o nosso site e consulte as melhores opções de atendimento nas regiões escolhidas.

2º passo: Entre em contato com o profissional escolhido e marque sua consulta conforme datas e horários disponíveis.

3º passo: Na data e hora marcada para a sua consulta basta apresentar seu Cartão de Identificação MAPFRE | AP Odonto e documento de identidade. Importante: Procure comparecer às consultas com pelo menos 15 (quinze) minutos de antecedência, pois atrasos poderão acarretar em não atendimento por parte do profissional.

Atenção: o cancelamento das consultas deve ser feito pelo menos com 24 horas de antecedência, caso contrário, você terá que pagar o valor da consulta vigente diretamente ao profissional.

O que acontecerá na primeira consulta?

Na primeira consulta o dentista credenciado fará uma avaliação inicial e identificará qual tratamento deve ser realizado. O profissional enviará a solicitação de tratamento via internet para a Mapfre AP | Odonto, e a análise e aprovação será online, se não houver restrições.
A partir da próxima consulta você iniciará seu tratamento de acordo com o planejamento do dentista credenciado.

Atenção: ao utilizar seu plano, não assine guias em branco. Somente assine nos campos correspondentes aos procedimentos realizados.

Posso passar com dentistas de diferentes especialidades ao mesmo tempo?

O associado pode passar em consulta com um clínico geral e se for necessário, este o encaminhará para um especialista. Neste caso o associado poderá passar com dentistas de diferentes especialidades ao mesmo tempo.

Como proceder em casos de urgências?

Ligue diretamente para qualquer dentista da rede credenciada e verifique sobre a possibilidade de seu atendimento imediato. No período noturno ou aos sábados, domingos e feriados procure um Pronto Socorro credenciado com atendimento Plantão 24 horas.

E depois do atendimento de urgência?

Após o atendimento de urgência, o associado deve procurar um dentista para dar continuidade ao tratamento, podendo a Central de Atendimento Mapfre AP | Odonto indicar profissionais no atendimento de Clínica Geral ou outras especialidades.

Se precisar de atendimento de urgência, não encontrar dentista credenciado na cidade, posso solicitar reembolso?

Primeiramente contate nossa Central de Atendimento 24hs e certifique-se de que não há rede credenciada para o atendimento que necessita.

O reembolso é autorizado em casos de urgência em cidades em que não haja nenhum dentista
Credenciado pela Mapfre AP | Odonto. Para pagamento dos procedimentos realizados nestas situações, é sempre obedecida a Tabela de Procedimentos Mapfre AP | Odonto e, portanto o valor reembolsado pode não ser 100% do valor pago pelo associado.

Para solicitar o reembolso de acordo com a Tabela Mapfre | AP Odonto de Procedimentos Odontológicos:

1º Preencher formulário Solicitação de Reembolso disponível no site.

2º Anexar relatório com o nome do associado em receituário devidamente datado, carimbado e assinado pelo profissional discriminando o tipo de procedimento realizado, dente e/ou região e valor unitário de cada procedimento.

3º Anexar recibo ou nota fiscal original de honorários do dentista com nome, endereço completo, CRO, CPF (em caso de Pessoa Física) ou CNPJ (em caso de Pessoa Jurídica).

4º Anexar radiografias iniciais (da área a ser tratada) e radiografias finais (após o tratamento) dos procedimentos executados.

5º Encaminhar para: Mapfre | AP Odonto Sorriso – Rua Funchal, 513, 6º andar, Cj. 61 – Vila Olímpia / São Paulo-SP / Cep 04551-060.

Posso mudar de dentista?

Você poderá mudar de dentista, desde que comunique nossa Central de Atendimento de sua decisão, para que possamos liberá-lo para novo atendimento. Este novo tratamento será autorizado assim que fizermos contato com o profissional anterior cancelando a guia de tratamento anterior.

Como a Mapfre AP | Odonto controla a qualidade dos tratamentos feitos pela rede credenciada?

A Mapfre AP | Odonto se preocupa com a qualidade dos atendimentos e tratamentos realizados através da rede credenciada. Por isso, temos profissionais especializados em analisar planos de tratamento e radiografias. Além disso, podemos a qualquer tempo e aleatoriamente solicitar sua visita a um de nossos peritos para verificação da qualidade de atendimento, assim como dirimir qualquer dúvida sobre o tratamento proposto e o realizado. Tais perícias podem ser radiográficas, fotográficas ou clínicas. As perícias radiográficas serão realizadas em clínicas radiológicas e as clínicas realizadas em consultórios designados pela Mapfre AP | Odonto.

O que são serviços cobertos?

Serviços cobertos são os procedimentos odontológicos previstos na cobertura do plano odontológico especificado em seu manual de orientações e também neste site.

O que são serviços não cobertos?

Serviços não cobertos são os procedimentos odontológicos não previstos na cobertura do plano odontológico especificado em seu manual de orientações e também neste site.

Se em seu tratamento forem necessários procedimentos não cobertos, estes serviços deverão ser orçados pelo profissional e pagos diretamente a ele.

O que é Carência?

É o período de tempo ininterrupto a ser cumprido pelo Beneficiário para adquirir o direito de utilização de determinadas coberturas, contado a partir da data de início de vigência do seguro, ou, no caso de agregados incluídos posteriormente, da data em que a solicitação de inclusão no Certificado.

Como solicitar 2ª via de carteirinha?

Em caso de perda ou roubo de seu cartão de identificação, solicite segunda via através de nossa Central de Atendimento: 4003-3940 capitais e regiões metropolitanas e 0800 883 8333 demais localidades.

Como alterar meus dados cadastrais?

Basta entrar em contato conosco através da Central de Atendimento e solicitar a alteração. Assim, seu cadastro permanecerá atualizado e será mais fácil contatá-lo, caso haja qualquer eventualidade.

Quero cancelar o plano, como faço?

É de extrema importância que nos contate caso tenha dúvidas e/ou qualquer dificuldade na utilização de seu plano.

Se mesmo assim optar pelo cancelamento deste, basta comparecer a uma loja Casas Bahia e apresentar carta de próprio punho, devidamente assinada, manifestando sua intenção.

As informações fornecidas neste site referem-se exclusivamente ao produto operado pela
Sorriso Operadora Odontológica, ANS nº 41663-1. Plano registrado sob o nº 460.273/09-1, Sorriso I,
comercializado a partir de 01/07/2013 nas lojas Casas Bahia. Caso tenha adquirido o plano no período anterior a este clique aqui.